19/03/2008

«A asae arrasa com a tradição beijoqueira»

Meus amigos fui agora informado que a asae proibiu uma das tradições que se celebra na Páscoa mas onde tem o auge da sua pratica nas aldeias Portuguesas.

Parece que vai acabar a mania do padre entrar nas casas das pessoas para dar o descalço a beijar.

Segundo a asae estávamos perante um perigo de saúde pública. Toda a gente a beijar o Cristo às tantas os micróbios ficavam alojados no senhor e passavam de pessoa para pessoa.

Realmente uma das medidas mais acertadas até hoje realizadas pela asae, não se percebe a lógica de levar o gajo que por sua vez esta descansado agarrado à parede da igreja e andar a passear com ele no meio das ruas, ainda por cima o tempo tem estado esquisito e muito facilmente o Cristo apanha um resfriado.

Depois as pessoas antes de beijares o homem já beberam uns canecos valentes, já estão com aquele respirar característico com cheiro a álcool e ainda vão beijar o pobre coitado do descalço, isto tinha que acabar pois claro, nem mesmo um santo aguenta.

Já se gerou alguma revolta em torno dos que gostavam de beijar o senhor, o argumento que mais usam é o da tradição, por sua vez há também quem esteja feliz por acabar o seu tormento.

Muitos mesmo assim que são aqueles que detestavam beijar o judeu onde 500 antes já tinham posto a língua.

Uma pessoa destas quando interpelada pelo cotãozinho ao facto se frequentava a igreja, a casa do senhor, o mesmo respondeu:

«Foda-se se o cabrão vem até a minha casa para o beijar, imagine se eu fosse a casa dele.»

Sem comentários: