09/10/2007

«A banha da Cobra»

Boa Tarde Tele-Seguros fala a chula da Marta. Como lhe posso ser útil a chupar o dinheiro?



Isto dos seguros tem muito que lhes diga. No fim do ano os únicos que obtem lucros são sempre os mesmos, os bancos e as entidades seguradoras.

Quem é que não teve problema com as seguradora? É tudo muito bonito, pagamos, custa-nos mas quem ainda não teve um sinistro, vai sempre alimentando a ideia que: ...epá, eu estou a pagar um balurdio pelo seguro do meu carro, quase que tenho que ir dar o cu para a avenida das descobertas, mas um dia se tiver algum azar, ligo para os gajos dos seguros e pronto, resolvem-me o problema.

Pareçe o simplex do governo, é simplex, segurex, no cuzex de quem paguex!

O senhor mediador até foi meu amigo, preocupou-se naquele dia que firmei o contracto se estava tudo bem em casa com a esposa, filhos, um porreiraço, perguntou-me se queria tomar algo, excelente, cem por cento. Só me faltou oferecer um convite para ir ver as Tardes da Julia.

Mas quando chega a resolver problemas tá quieto, vemos bem, agora eles tem coisas mais importantes, passam horas a ler e a aplaudir as milhares de cartas que lhes chegam a elogiar as seguradoras. Agora deve haver quem se espete só os carros contra as paredes só para ter pretexto de puderem escrever cartas elogiadoras ao trabalho das suas seguradoras. Foda-se, é uma alegria.

O PS vai adoptar a mesma técnica vão pagar a actores para falar bem do governo.

Metem anúncios a declamar que "elas" trabalham para nos servir, gozam com a gente à força toda.

Eles até à mãe serviam se fosse para venderem mais uns seguros.

É anúncios da Zurich, da TeleSeguros, dos motards que andam com o sexo ao vento, com caralho! Quem anda de mota sabe bem que, sem se estar protegido o alcatrão agarra-se todo, não me digam que essa seguradora também paga as despesas de um pipi novo? É que se for assim a Lili Canecas e o lá o gajo que só sabe imitar a Tina Tunner, começa a mandar-se para o chão em andamento à caça do botox.

As seguradoras são das maiores empresas que lucram com a obrigação dos consumidores em ter seguros e com a inoperância do estado para se intrometer nos sinistros, uma pessoa apresenta queixa ao ISP, querem papeis mais papeis do acidente mas quando tem tudo remetem-se a dizer que nada podem fazer e que o melhor é as pessoas arranjarem advogados e recorrerem à barra dos tribunais.

Mas essa merda as pessoas já sabiam que tem sempre essa hipótese, no fundo o que elas querem é que o ISP intervenha numa situação óbvia, fazer andar o processo, pedir explicações, mas não, não fosse esta uma entidade do estado, cruza os braços e a manda um gajo ir pastar.

Lá então as pessoas tem que andar enroladas anos e anos à espera da resolução com danos materiais, físicos e psicológicos para toda a vida porque os meninos dos seguros não se decidem a assumirem a culpa e a pagar.

Se isso não bastasse por vezes os advogados pedidos pelos seus clientes às seguradoras através do apoio jurídico, andam a "ruminar", muito ruminam aqueles gajos para depois fazerem acordos de 50%; 50%, uma mão lava a outra, tu hoje ajudas-me a mim amanhã eu ajudo-te.

Um gajo queixa-se, ah os gajos do estado são uns cabrões, obrigam a gente a fazer seguro e depois os carros deles não tem seguro...

Na minha terra não se chama isso de cabronagem, chama-se de esperteza, nem o Estado quer nada com a malta da banha da cobra

Nunca mais aparece nenhum Manuel Subtil II a pedir uma pizza dentro do edifício de uma seguradora...

Sem comentários: