17/03/2008

«Ó chefe arranja ai, um pastel de nata ao meu socê»

Introdução do Correio da manhã: Mão no bolso, olhar em volta. Passo lento até ao balcão. Silêncio de cortar. “O que é que vai ser?”, arrisca o funcionário. Máscaras na boca, os capuzes na cabeça, rostos fechados. Não restam dúvidas. “Nada. É só um assalto”, já de pistolas em riste. À cabeça da vítima. Os clientes reféns, uma mulher desmaiada, a registadora no chão. Cerca de 600 euros para quatro homens em fuga. Num minuto e meio. Mais uma das seis pastelarias roubadas, à mão armada, de 4 a 14 deste mês na Linha de Sintra.

Tudo gente incompreendida meus amigos. Estes «jovens», (lá esta a palavra mágica, jovens») só querem ser colocados no mercado de trabalho, mais precisamente no ramo da arte de bem fazer Palmieres e Mil-Folhas.

O recurso à violência que o jornais falam e as imagens demonstram é relativo, os 36 arguidos do processo «skinhead» não chegaram a vias de facto e são bem mais perigosos. Escrever num computador é bem mais perigoso do que apontar armas à cabeça das pessoas por causa de uma bola de berlim.

Bem, mas adiante...

Os «jovenzitos» só querem ser os futuros empresários deste país, ainda se queixam que a juventude não quer os ofícios mais tradicionais.

Nota-se que estas pessoas estão empenhadas no ramo, trazem consigo os adereços necessários de um bom pasteleiro, as luvas e o chapéu pela questão da higiene, não vá coçarem os colhões ou cair um cabelo no queque.

Ainda bem que o ministro Rui Pereira o Alf, diz que a criminalidade quase não se vê, mesmo assim quase que apostava um piercing nos tomates que ele amanhã já vem anunciar o reforço policial na zona.

Foda-se outra coisa que me faz confusão, e se calhar sou eu que tenho mau feitio é que aos anos que vem a dizer que a criminalidade vem a baixar drasticamente em Portugal, isto é uma maravilha e depois hoje na sic apontam como uma subida da criminalidade violenta 5% ao ano.

Foda-se às tantas um gajo já não sabe de que sitio estão a falar. Estes gajos baralham as pessoas...

Eu só não percebo porque é que o ministério da agricultura que anda a dizer que já tentaram por A+B acabar com as ilegalidades associadas aos cães potencialmente perigosos com insucesso vão ter que então esterilizar os animais. É com tanto jacaré potencialmente perigoso o Rui Pereira acha que é tudo casos pontuais.

Com esta merda toda continuam a descredibilizar estes acontecimentos: «epá, são miúdos, eles só queriam um semi-frio, um eclair etc...». O engraçado que uns apontam armas à cabeça das pessoas, matam, roubam, violam, criam o alarme social e são os «jovens», outros vivem em democracia exercem os seus direitos na constituição de forma plena e legal são apelidados de gangue e levam com prisões preventivas com prosupostos de procuradores inquisidores que não tem mais nada que fazer do que serem a PIDE dos dias de hoje.

O fascismo não acabou, é necessário outro 25 de Abril para erradicar o fascismo de Portugal.

PALAVRA DE ORDEM: FASCISMO NUNCA MAIS!!!

Sem comentários: