11/12/2007

«Bairro das jantes e não bairro dos alfinetes»

Pouco antes da 01h00, duas viaturas da PSP detectaram um táxi roubado em Santa Apolónia. A perseguição foi reforçada por mais duas viaturas policiais e terminou com a intercepção do veículo no Bairro dos Alfinetes, em Chelas, onde mora o indivíduo.

Isto esta a aquecer, vá vá mais...

Foi na altura em que procediam à detenção do suspeito – um taxista de 58 anos que tinha roubado um táxi – que a população se revoltou. “Eles chegaram aqui e começaram a ameaçar as pessoas. Apontaram as pistolas a crianças e a idosos que estavam à janela e mandaram toda a gente para dentro de casa. Enquanto uns faziam isso, os outros estavam a bater no senhor que ainda estava dentro do carro”, contou ao CM Nilza Sousa, moradora no Bairro dos Alfinetes. Terá sido a chegada de uma carrinha das Brigadas de Intervenção Rápida (BIR) que despoletou a ira dos moradores.

Claro que despoletou a ira dos moradores, não era o carro deles, se fosse, ui aquilo era uma ramboia.

Lindo é o discurso da Nilza, eles ameaçaram à uma da manhã crianças e idosos, ou seja, era tudo ou muito novo ou muito velho, não havia o intermédio, ela própria vê-se logo que enquadra no lote das crianças, com aquele tamanho todo deve ser o Bubu da criançada!

Também não sei sinceramente porque é que as crianças tinham que estar à janela a ver uma operação policial, na volta é estratégia dos pais, esta mais que visto que é para incutir-lhes o espírito que a policia é malvada.

“Estavam uns miúdos de 15 e 16 anos aqui na rua que foram corridos a cassetete e a polícia até disparou contra eles enquanto fugiam”, confirmou Cristina Gonçalves, que diz ter assistido à intervenção policial. “Foi nessa altura que as pessoas começaram a atirar coisas contra a polícia.”

Crianças mais uma vez, à uma da manhã, estavam todas reunidas a estudar para o teste de hoje e vieram aqueles brutos deseducar à bastonada os podres rapazes. Lá então às pessoas (devem ser os idosos, só se falou ainda em crianças e idosos), começaram a atirar coisas à polícia, coitada da Cristina Gonçalves que não conseguiu especificar o "atirou".

Também no fundo deve ser explicito o que eles (os idosos é claro) devem ter atirado, deve ter sido arroz como nos casamentos, esta-se mesmo a ver!

O CM apurou que um dos agentes da PSP foi atingido por “uma jante de uma roda de bicicleta atirada do terceiro ou quarto andar”, que resultou num traumatismo craniano. O agente foi conduzido ao Hospital de São José, mas teve alta ao início da manhã.

Sacana do Idoso, tão velhinho e ainda anda de bicla? Uma jante de bicicleta de um quarto andar é obra. Também é preciso ter azar ó Cristina Gonçalves, a jante tinha que estar logo no meio do pacote de arroz, há coisas que nem lembram ao Diabo. Xiça!

Peço desculpa mas a administração interna também tem culpa, se nas obras as pessoas tem que andar com capacete por causa dos objectos que podem cair, a psp também devia de andar com um capacete desses. Não bastava pedras nos dentes como já levam, agora até com jantes levam na tola. É preciso precaver-nos.

Fonte oficial do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP confirmou a ocorrência ao CM, adiantando que os disparos feitos “foram de intimidação”.

Opá, que policia mais burra, eles queriam que vocês os intimidassem arremessando também jantes de bicicletas, são mesmo burros pá!

No final, apenas o indivíduo que tinha roubado o táxi foi detido.

Ah já viram, atiraram arroz e tal, e no fundo só o ladrão é que foi detido, ainda se queixam. Esta bom... Isto esta mesmo a andar bem.

Olha, afinal encontrei isto, estava na primeira parte da noticia, não tinha reparado.

Uma perseguição policial a um táxi roubado na madrugada de ontem terminou em confrontos entre a PSP e os habitantes do Bairro dos Alfinetes, em Chelas. A população não gostou de ver as autoridades “a espancar um taxista” – que horas antes tinha já roubado um outro táxi e sido solto – e respondeu com o arremesso de pedras e outros objectos, provocando ferimentos num agente. A PSP respondeu com tiros e o uso de bastões.

Afinal soltaram-no após ter roubado um táxi e foi logo roubar outro, sim realmente acho que não deviam ter agido assim com o homem, mais uma conversinha na esquadra bastava. Acho que sim!

Olha, afinal arremessaram pedras, certamente não foi das janelas que esses arremessaram só arroz, não acredito que tenham calçada no chão de casa, fica só as crianças que estavam lá a estudar para o teste, aqueles que tiveram que fugir, pois é tudo boa gente ó Nilza.

Viva ao Bubu ó Nilza.


Fonte CM

Sem comentários: