Marinho Pinto, actual bastonário da ordem dos advogados esteve ontem no estabelecimento prisional da policia judiciaria em Lisboa para visitar Mário Machado.
Para quem não sabe quem é Mário Machado mas que já ouviram falar de pedofilia; tráfico de drogas; carjacking; Sócrates; Arrastão; Assaltos; homicídios; lenocínio; casa pia; filho de Leonor Beleza; Pidá; Elefante Azul; Freeport; Carcavelos; Linha de Sintra etc, pois uma coisa não tem nada haver com a outra.
Mário Machado homem que abomina tudo isto e combate todos estes males com a sua força esta preso preventivamente há um ano.
Mas vocês agora cheios de razão perguntam... «Mas ó cotãozinho, mas como é que um homem desses que combate isso tudo esta preso?»
O cotãozinho responde-vos, é que quem mete-se com o «sistema» sai sempre fudido. A democracia do após 25 de Abril anda por ai e não tolera pontos outros pontos de vista.
Marinho Pinto afirmou que não existem bases criminais para manter o arguido preso preventivamente, e que o seu processo é puramente fundamentalismo justiceiro.
O bastonário é certo que vai passar de bestial a besta num instante, o sistema que esta montado não perdoa, o advogado exerceu o seu direito como cidadão e deu a sua opinião, agora espera-lhe a chacina na praça pública dos paladinos da democracia.
Entretanto enquanto decorria a entrevista ao bastonário por momentos, apareceu com ar de sua graça «o carinhas» mais conhecido por emplastro 2. Foram momentos de descontracção num tema bastante sensível que já custa um ano de liberdade a uma pessoa que nem em sede própria tem conseguido recuperar a sua dignidade de se defender.
Ainda bem que a noticia sobre a visita calhou dia 31 de Março se não às tantas tínhamos leitores a achar que uma pessoa por dar opiniões era presa, que parvoíce.
01/04/2008
«B.O.A. - Bastonário Ordem Advogados»
Publicada por
Cotãozinho
à(s)
terça-feira, abril 01, 2008
Etiquetas: Indignação do Caralho
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
(...)Mário Machado homem que abomina tudo isto e combate todos estes males (...)
Às vezes o problema não é por combater e sim a maneira como se combate.
"O cotãozinho responde-vos, é que quem mete-se com o «sistema» sai sempre fudido. A democracia do após 25 de Abril anda por ai e não tolera pontos outros pontos de vista."
Sim, grande verdade... a "democracia" não aceita outros pontos de vista que não os deles, mas independemente disso existe leis e a Constituição da Republica por muito injusta que seja e anti-democratica TEMOS de cumpri-la e lutar dentro da lei.
Exacto por isso mesmo é que o Bastonário da Ordem dos Advogados referiu que a sua prisão é injusta, porque não há indícios criminais, existem apenas fundamentalismos justiceiros, e esses podem tal podem ser discutíveis.
O que não é discutível é a casa pia e andarem aos anos a arrastar o processo, para esses senhores do poder não há processos de exclusividade.
Enviar um comentário